medalhão são jorge

O medalhão do santo Guerreiro!

3,60 €
Com IVA
Quantidade
Em Stock

medalhão são Jorge

O medalhão são Jorge em metal tem 4 cm de diâmetro e apresenta a imagem em relevo a três dimensões do Santo Guerreiro inserida num aro de metal.

Sobre São Jorge

Embora não haja muita informação histórica sobre são Jorge, este santo guerreiro terá nascido na antiga Capadócia, numa área pertencente hoje em dia à República da Turquia. Ainda jovem, ter-se-á mudado para a Palestina com sua mãe após a morte do seu pai em combate.

A mãe, oriunda da Palestina, Lida, possuía vinha de uma família abastada e providenciou uma boa educação ao filho. Ainda adolescente, o jovem entrou para a carreira militar sendo rapidamente promovido a capitão do exército romano pelo seu zelo, pelo seu empenho, pela sua coragem, pela sua mestria e pelas suas capacidades tácticas e militares. Essas qualidades levaram o imperador a atribuir-lhe o título de conde da província da Capadócia. Aos 23 anos, passou a exercer a função de Tribuno Militar na corte imperial em Nicomedia. Nesse período, a sua mãe faleceu e Jorge ao recolher as grandes posses que eram de sua mãe mudou-se para a corte do Imperador Diocleciano.

Em 302, O Imperador Diocleciano publicou um édito que mandava prender todos os soldados romanos que fossem cristãos e a obrigar todos os soldados a prestar juramento aos deuses romanos prestando-lhes as devidas oferendas. Jorge confronto o imperador apresentando as suas objeções e perante todos declarou-se cristão. Não querendo perder um de seus melhores tribunos, o imperador tentou dissuadi-lo oferecendo-lhe terras, dinheiro, títulos e escravos. Más perante a irredutibilidade de Jorge, o imperador mandou tortura-lo para o fazer desistir da sua fé. Mas, Jorge, após cada tortura, reafirmava a sua fé e devoção, ganhando notoriedade no seio dos romanos. A sua força de vontade e a sua fé tornaram-se tão distintas e notórias, que perante as suas dores e o seu sofrimento a própria mulher do imperador converteu-se ao cristianismo. O imperador Diocleciano, vendo o seu esforço e a sua vontade serem contrariadas, mandou degolá-lo no dia 23 de Abril de 303, em Nicomedia.

Os restos mortais de São Jorge foram transportados para Lida, cidade onde crescera com sua mãe. Nessa cidade foi sepultado e mais tarde o imperador cristão Constantino mandou erguer sumptuoso oratório para todos os fiéis prestarem a sua homenagem e a sua devoção ao santo guerreiro, ajudando a espalhar o mito de São Jorge.

pdpng030
12 Itens

No customer reviews for the moment.

16 outros produtos na mesma categoria: